O Parque fica em Alto Paraíso – GO, com sua entrada no distrito de São Jorge. 

Às segundas feiras a visitação somente é permitida mediante entrada acompanhada de um guia, mas nos demais dias o funcionamento é normal e não há necessidade de guia. 

As trilhas são auto guiadas e muito bem sinalizadas, o que facilita a experiência no local.

Entrada do parque

Ao chegar, é necessário preencher um termo de responsabilidade, e em seguida, assistir a um vídeo curto com informações de segurança, detalhes específicos das trilhas e ao final um dos monitores do Parque confirma se ficou alguma dúvida, qual trilha pretende fazer e passa as últimas orientações.

Começamos nossa trilha por volta das 10h e optamos por fazer a trilha laranja. É uma trilha moderada, com 11 km de extensão (antigamente eram 8km mas incluíram mais uma atração) e valeu muito a pena.

Trilha Saltos + Carrossel + Corredeiras
Belezas do Cerrado

Iniciamos indo para o mirante do carrossel, que tem uma vista incrível das quedas, ali fizemos um descanso, fotos e voltamos sentido as corredeiras, onde aproveitamos para entrar na água e tomar um banho refrescante. Achei uma ótima decisão ir ao carrossel antes das corredeiras pois deu pra descansar bastante. 

Mirante do Carrossel
Mirante do Carrossel
Vista panorâmica do Carrossel
Mirante do Carrossel
Corredeiras

Em seguida fomos para a cachoeira dos Saltos. Na trilha há muitos “degraus”, então se tiver o joelho não muito bom, vá com calma! Rs

Do mirante é possível ver a cachoeira Salto 120 por cima e a “fumaceira” que sobe da queda! É uma imagem linda, mas se continuar a trilha e descer até a cachoeira, com certeza ficará encantado!!

Vista na trilha dos Saltos
Cachoeira Salto 120

Ao final da trilha, você encontra a Salto 80 onde também é possível se banhar e aproveitar para dar uma relaxada, afinal tudo que a gente desceu, depois terá que subir.

Panorâmica da Salto 80
Saltos 80? É ali!

Dicas: Leve frutas, snacks e principalmente água! O ideal é pelo menos 1 litro por pessoa para que se hidrate bastante, afinal o sol é forte, o percurso é longo e não há pontos na trilha para reabastecimento e/ou lanchonetes.

Não é cobrada entrada para o Parque, mas leve dinheiro para pagar o estacionamento.

Tente chegar ao parque o mais cedo possível, para que possa aproveitar o máximo e sem pressa, essa trilha tem duração de 4h a 6h, e o horário de saída do parque é 18h.

Ouça com atenção as instruções e respeite-as. A Natureza é imprevisível, e pode ser muito perigosa. Tenha cuidado com as correntezas!

Mais informações: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Rolar para cima