Como falei nesse artigo, Brasília é muito mais que política e tem lá os seus encantos. Uma das vantagens da localização de Brasília é de estar nesse quadradinho, no meio de Goiás próximo a vários lugares incríveis.

Aqui separei algumas opções de lugares próximos à Brasília, sendo que três deles é possível fazer bate volta, considerando até 2h de deslocamento para o atrativo e o 4º já é necessário um tempo maior.

Chapada Imperial

É uma reserva Particular que fica aproximadamente 1h de Brasília, em Brazlândia, região administrativa do DF, e dá para fazer o famoso bate volta com passeio de 1 dia, optando pela trilha curta, média ou longa; ou ainda há opção de hospedagem ou camping no local.

Nas minhas visitas (sim, fui mais de uma vez), fiz a trilha longa que é um percurso total de aproximadamente 6km e paradas para banho nos poços e cachoeiras do caminho.

Por ser particular é cobrado entrada. Os pacotes podem ser consultados Aqui e tem um artigo aqui no Blog falando tudo sobre lá: Chapada Imperial.

Lagoa dos Cristais

O Cristalina Adventure Park fica localizado na cidade de Cristalina – GO, aproximadamente há 2h de Brasília.

Para este passeio também é necessário fazer a reserva antecipada, pois é limitada a quantidade de visitantes no local, e o funcionamento é somente aos finais de semana e feriados.

A Lagoa se formou numa pedreira desativada, e a cor da agua pode variar entre o verde esmeralda e o azul turquesa, sendo a melhor época para visitação durante a seca, que a água fica cristalina.

Os valores podem ser consultados diretamente no site da Fluid, operadora do Parque.

Bisnau

O Bisnau Ecoturismo é uma fazenda, localizada na zona rural de Formosa – GO, fica há 150km de Brasília, o que permite o nosso queridinho bate volta para conhecer o local.

O Espaço conta com trilhas, caverna, sítio arqueológico, os Poços Verdes e a Cachoeira do Bisnau.

O valor é definido pela quantidade de atrativos que irá realizar, sendo que na ultima visita optei pela cachoeira e os poços o que ficou em R$ 80,00.

Há ainda a opção camping ou hostel, caso queira aproveitar mais atrativos.

Mais informações podem ser consultadas Aqui.

Chapada dos Veadeiros

Não tem como não falar do que fazer próximo à Brasília, sem falar da Chapada dos Veadeiros, que até o momento é um dos meus lugares preferidos por essas bandas. rs

Um pouco mais distante dos demais atrativos, sendo que a cidade de Alto Paraíso, umas das mais conhecidas e visitadas da Chapada fica há uns 220km de Brasília não dá pra fazer o bate volta, e sugiro pelo menos uns 3 dias para aproveitar um pouco.

Lá você encontra opções mais aventureiras ou mais tranquilas de acordo com o seu perfil, então não precisa ter receio.

Como é um destino que adoro tem dois posts bem completos: O que fazer em 3 dias na Chapada dos Veadeiros e Chapada dos Veadeiros – O que fazer, quando ir e onde ficar, além desse roteiro para 1 semana na Chapada!

Nesse post coloquei apenas algumas das opções, mas caso conheça algum outro lugar que não está aqui, pode deixar aqui nos comentários para que essa aspirante à blogueira possa conhecer e/ou atualizar!

Conteúdos relacionados

1 comentário em “O que fazer próximo à Brasília?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Rolar para cima