Eu sempre fui do tipo medrosa, porém abusada, tentando testar os limites.

Em 2013 havia programado uma viagem para o Rio de Janeiro, onde passaria meu aniversário, e planejei me dar de presente um voo de Asa Delta.

Como iria com mais duas amigas, conversei e elas toparam voar também. E agora?

Como iria de longe, preferi buscar as informações na internet antes e já ir com o voo agendado para que não houvesse nenhuma decepção, e assim fizemos.

Mesmo com o voo agendado, ficamos em contato com o piloto, pois dependendo das condições climáticas não é possível fazer o voo.

Há a possibilidade de subir na rampa ou ir no Clube de voo livre e fechar o voo na hora, mas se for feriado, alta temporada, aconselho a agendar antes para evitar surpresas.

Os voos são realizados na Pedra Bonita, que por si só é um lugar incrível, com uma visão fantástica do Rio de Janeiro. E mesmo que não tenha coragem de voar, aconselho dar uma passada por lá.

Primeiro fomos ao Clube de Voo Livre, que fica na praia de São Conrado, ali é necessário preencher os termos de responsabilidade e é emitido na hora uma carteirinha com validade de 6 meses.

Em seguida subimos de translado para a rampa de voo livre. Ali fazemos um treinamento rápido, onde o piloto orienta os procedimentos para o voo, as principais instruções, e praticamos a corrida de saída. Confesso que neste momento começa a cair a ficha do que está prestes a fazer.

Preparada para o voo, seguimos os três, eu, o piloto e a asa delta para a rampa de voo, já equipados e prontos.

Ao sinal do piloto tive que correr na rampa em direção ao abismo, e a melhor parte, é quando você percebe que tenta correr mas os pés não tocam mais o chão. Simm!! Estou voando!!

A sensação é incrível! Uma paz, e tranquilidade. Dali de cima o tempo passa diferente.

Planando no ar é possível ver as montanhas, as casa lá em baixo, a praia e a imensidão do céu e do mar.

O voo é rápido, mas foi o suficiente para me fazer querer sentir mais vezes tudo que senti naquele momento.

O pouso ocorre de forma bem tranquila na areia da praia de São Conrado. A adrenalina está a mil e a euforia é enorme. Ali tive certeza que esse negócio de aventura fazia parte de mim

Investimento: Valor atualizado, entre R$ 499,00 a R$ 549,00 incluindo a Taxa do Clube, o translado para rampa de voo, seguro obrigatório, voo e na baixa temporada já incluso fotos e videos.

Clube Voo Livre: Av. Prefeito Mendes de Moraes, 1.550 – São Conrado, Rio de Janeiro- RJ Brasil.

Conteúdos relacionados

2 comentários em “Voo de Asa Delta no Rio de Janeiro”

  1. Márcia R. F. Silva

    Nossa… A visão é maravilhosa!! Como a cidade td. Tds os pontos turísticos valem a pena serem visitados, só não tenho essa coragem que vc teve ao fazer esse voo de asa delta.

    1. Marcela Fernandes

      Como dizem, o Rio de Janeiro continua lindo! rs
      É preciso um pouco de coragem, mas a sensação é indescritível. Recompensador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Rolar para cima